quinta-feira, 12 de junho de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE SERRINHA SE REÚNE COM VEREADORES PARA PEDIR SOCORRO

     Uma comissão formada por Guardas Municipais se reuniu no dia 03 de junho com alguns vereadores de Serrinha para falar sobre a realidade do descaso que a corporação vem enfrentado. Os vereadores que participaram da reunião foram: Rose de João Grilo (que é Guarda Municipal), Gerinaldo e Helena Barreto.

   
 Os GCMs começaram abordando sobre o trabalho que a corporação desempenha da cidade, na oportunidade foi apresentada a estatística de ocorrências e atividades do ano de 2013. Os vereadores ficaram surpresos com os índices apresentados. 



     Em seguida foi o grande desabafo, "o grito dos excluídos" podemos assim dizer. Os vereadores tomaram conhecimento do que a corporação azul marinho vem enfrentando. Faz quatro anos que os guerreiros da GCM receberam fardamento, se o guarda quer trabalhar ele precisa comprar todo ano seu fardamento, e como sabemos, é direito do município (prefeitura) fornecer fardamento e acessórios no mínimo 01 vez  por ano. As viaturas estão sem condição de uso, colocando em risco a vida das guarnições e da população. Não tem 01 computador para fazer os trabalhos administrativos, os guardas que desempenham o serviço administrativo utilizam seus notebooks e muitas vezes as escalas são feitas a mão e colocada no mural.  Não possui sede própria, utilizando uma sala do prédio da antiga prefeitura, prédio este que esta divido em sede da GCM, Secretaria de Agricultura, Coordenação de Trânsito e  Defensoria Pública e outras repartições. O estatuto precisa ser alterado, como também criar uma corregedoria e uma ouvidoria. Existe recursos que podem ser adquiridos através de projetos encaminhado ao Ministério da Justiça (PRONASCI), inclusive no ano passado a própria corporação fez o projeto e o entregou pronto para o setor de projetos da prefeitura para que fosse encaminhado, porém, fora encaminha errado sendo que estava tudo pronto, "parece ser de proposito" é o que os GCMs pensam. Sem saber mais como revindicar e nem a quem clamar, a família azul marinho resolveu pedir socorro aos vereadores que se comprometam a abraçar a causa e cobrar da gestão que olhe para esta classe. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário