sábado, 7 de junho de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SERRINHA REALIZA PALESTRA EM ESCOLA

      Os Guarda Municipais Santiago e Brito realizaram uma palestra no último dia 05 na Escola Municipal Luiz Pedroza  que fica na localidade de Levada, zona rural da cidade Serrinha.  O tema abordado foi "Indisciplina Escolar".
     
Este é um projeto da GCM de Serrinha "Guarda nas Escolas", que busca aproximar a corporação dos munícipes em especial aos pais e alunos, como também diretores, professores e funcionários das escolas. De forma que procura conscientizar alunos e pais sobre a importância do estudo e do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos. É de fundamental importância os pais acompanhar  a vida escolar do filho, saber seu comportamento  na sala de aula, suas companhias, enfim, participar de forma efetiva em todos os momentos e fases de crescimento e aprendizagem de suas crianças.
      A GCM acreditando que crianças e jovens são de fato o futuro da sociedade, e percebendo que muitos jovens estão se perdendo em caminhos violentos de deturbados em meio a vícios e tráficos, quer a partir desta iniciativa diminuir a evasão escolar e inibir a  entrada deles no mundo das drogas. A realidade da violência e do tráfico de drogas envolvendo menores de idade em Serrinha é percebido diante das ocorrências, o índice de homicídio na cidade vem aumentando e muitos jovens estão morrendo por causa do envolvimento com o tráfico de drogas. Neste projeto a GCM realiza além de palestras a ronda escolar para dar mais segurança aos alunos e funcionários das escolas.
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário