O ex-comandante da Guarda municipal, Inspetor Marcos Vinícius Alves dos Santos, de 38 anos, foi assassinado no último dia dia 02, em Feira de Santana durante o serviço, ele estava com mais dois colegas no Parque Municipal Erivaldo Cerqueira no bairro Baraúnas.
De acordo com Ailton Cerqueira, atual Comandante da GM, dois homens chegaram em uma motocicleta XRE 300 e pediram água aos Guardas Municipais, quando Marcos Vinícius virou de costas, os homens atiraram. Como Marcos era o único que trabalhava armado seus colegas não puderam reagir, e ainda os assassinos levaram a arma do GM. Os colegas tentaram socorre-lo acionado a SAMU, mas quando chegou ao local ele já havia entrado em óbito.
Marcos Vinícius foi comandante da Guarda Municipal durante quatro anos, e foi responsável pelo Projeto Paz nas Escolas, que combatia a violência no ambiente escolar. Estava na GM há oito anos, casado e deixou três filhos. Recentemente havia passado no concurso da Policia Civil para o cargo de investigador, aguardava apenas pela convocação para assumir o novo cargo.
Ele foi sepultado na tarde deste sábado, no cemitério São João Batista. Centenas de pessoas como amigos, parente e Guardas Municipais de Feira de Santana e de outras cidades foram prestar a última homenagem em reconhecimento ao trabalho que ele desenvolveu na instituição.
Guardas Municipais da cidade de Serrinha também compareceram ao sepultamento deste grande irmão de farda.
Marcos Vinícius deixou um grande legado para os Guardas Municipais de Feira de Santana como: o estatuto, plano de carreira, recuperação salarial o reconhecimento e o respeito da instituição.
Também serviu e serve de referência para os Guardas Municipais de toda Bahia que, com sua bravura, vestia a Farda Azul Marinho com orgulho e exercia a função com amor.
Este grande GUERREIRO esteve em Serrinha várias vezes, e em uma das suas passagens foi no II Congresso Baiano das Guardas Municipais que aconteceu no ano de 2011 onde encorajou os GCMs a lutarem por seus direitos e a exercerem seus deveres com retidão.
NOTA:
É com muita tristeza que a Guarda Civil Municipal de Serrinha-Ba, recebe a triste notícia do brutal assassinato do Eterno Comandante Marcos Vinícius Alves dos Santos. As Guardas Municipais da Bahia ficaram órfãs de um GIGANTE que honrou a Farda Azul Marinho, e que com seu espírito de garra e de mudança, explícito em seu olhar, convocava a Família Azul Marinho da Bahia, e não se cansava de falar que: "Só a união e a luta constante das Guardas, pode fazer nosso trabalho ser reconhecido e respeitado em uma sociedade que naturaliza a barbárie e não valoriza aqueles que colocam suas frágeis armaduras (fardamento sem proteção adequada) para prestar um serviço, mesmo que arriscando suas vidas em favor do bem estar social".
Marcos Vinícius Alves dos Santos não foi apenas Comandante em Feira de Santana, mas sim, um comandante das Guardas da Bahia, e como um verdadeiro "Gladiador", o Comandante Marcos, foi tombado na "Arena de Luta" (Posto de Serviço), deixando seu sangue cravado na Farda Azul Marinho.
Diante dessa tempestade de tristeza, fica a certeza do legado que o referido Comandante nos deixou.
Um fraterno abraço da Guarda Civil Municipal de Serrinha para familiares e amigos desse Eterno GCM.
Comandante Marcos Vinícius Alves dos Santos, fica com Deus!
Att.
Guarda Civil Municipal de Serrinha-Ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário