segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ITABUNA (BA) É ASSASSINADO COM MAIS DE CINCO TIROS




Homens armados com revólveres executaram na noite de sexta-feira (16/11) o guarda municipal Armando Batista dos Santos, de 46 anos, no bairro Santa Inês. Cinco tiros foram deflagrados contra o servidor do município o matando na Rua 2 de Julho, próximo a casa dele. A vitima trabalhava como guarda há 24 anos.
Itabuna chega a 145 homicídios neste ano de 2012, já em 2011 foram 148 durante todo ano, porém ainda faltam 44 dias para o fim deste. (Itabuna Urgente).

Fonte: http://www.amarelinho10.blogspot.com.br/2012/11/itabuna-guarda-municipal-e-assassinado.html

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AGORA É OFICIAL!
 DIAS 12,13 E 14 DE DEZEMBRO DE 2012.
XXII CONGRESSO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Serrinha(BA) GCM e PM atendem ocorrência do Caps II, onde um  homem tentou matar a mãe a machadadas e acaba morto pela PM.
Valnei dos Santos tentou matar a mãe a machadadas
A Guarda Civil Municipal de Serrinha e a Policia Militar, foram solicitados pela coordenação do Caps II no início da manhã desta segunda-feira (5), por volta das 11h, na localidade conhecida como Sorocaba, zona rural de Serrinha, para conduzirem em uma ambulancia um homem para o Hospital Psiquiatrio na cidade de Feira de Santana, por não aceitar ajuda, o rapaz tentou matar a própria mãe a golpes de machado.

Segundo a informações, a guarnição da Guarda Municipal uma equipe da Policia Militar foram chamadas para atender a ocorrência do Caps II e ao chegar ao local, encontraram Valnei dos Santos Ribeiro, 31 anos, agredindo a mãe Jovelina dos Santos Ribeiro, 56 anos, com um machado. Os PMs ainda tentaram negociar e imobilizar o indivíduo, porém sem êxito.

Descontrolado e obstinado, o homem atacou e aplicou o primeiro golpe na cabeça da mãe que, mesmo caída, conseguiu se defender do segundo golpe. “Na hora que ele levantou o machado ela colocou o braço esquerdo na cabeça para se defender e teve fratura exposta. Por muito pouco o cara [Valnei] não abriu a cabeça dela”, comentou um policial que participou da ação.

Valnei ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu
Com o objetivo de proteger a mulher, os PMs dispararam o primeiro tiro, mas o rapaz continuou a agressão até receber o segundo. Ainda com vida, Valnei foi levado pelos próprios policiais para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha aonde já chegou morto. O corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Jovelina foi socorrida em ambulancia com uma equipe da Guarda Municipal e levada ao Hospital Municipal e não corre risco de morrer. Segundo informou da Srª Juvelina, que ela estava dentro de casa quando foi atacada pelo filho que, segundo declarou, sofria com problemas mentais e estava sendo acompanhado pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Serrinha.

Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 15ª Coorpin, Valnei já havia sido preso em dezembro de 2010 por tentar matar a mãe e um irmão com um facão.

Jovelina dos Santos foi atacada e agredida pelo filho com golpes de machado
Valnei não obedeceu a ordem de parar e foi baleado